Live Chat Software by Kayako
Base de Conhecimento
Dashboard
Postado por on 24/Jan 13:30

Dashboard

Classificação: CLASSIFICADO / PÚBLICO
Proprietário: Arthur Vieira
Usuários: Público em geral
Versão: 0.1 (Criada em 04/01/2017)
Alterado último por: Arthur Vieira

1- Sumário
O Web Application Firewall (WAF) atua como camada de procuração e filtragem de requisições HTTP, HTTPS e eventual SQL recebidas. O ProApps WAF atua com testes de isolamento de navegadores autênticos contra scripts, robôs, e rotinas automatizadas.

2- Dashboard
O painel (Dashboard) do WAF traz relatórios gráficos, por agrupamento, ou ainda logs full (todas as informações de logs) de fácil visualização pelo usuário.
As informações podem ser filtradas por arquivo de log, quantidade máxima por tipo de arquivo, tempo de atualização e até mesmo por pesquisa de file específico.


Ao especificar uma quantidade (amount), serão contados os tops a partir do número 1 (com 1000 linhas no log). A opção de atualização (refresh time) permite que as estatísticas do Dashboard sejam recarregadas manualmente ou automaticamente por períodos específicos.
No campo Pesquisar, pode-se encontrar quaisquer registros constantes dentro dos arquivos de logs. O grau de precisão da pesquisa corresponde ao termo buscado, e todo o arquivo de log será analisado.

2.1- Gráficos
Existem seis gráficos que exibem informações top 10 com base nos parâmetros dos logs do WAF, sendo três em forma de pizza, e três em barra:


A ordem das setas, nos gráficos de pizza, indica o ordenamento, em porcentagem, dos maiores parâmetros listados nos logs.


Se o ordenamento selecionado for IP remoto, ao clicar na fatia do gráfico correspondente ao IP indicado na legenda, serão exibidas mais informações (whois) relativas ao endereço, como host, AS, IP, prefixo BGP, CC, registro, data de alocação, nome do AS, país, dentre outros:


Os gráficos exibem as seguintes informações:

  • Top 10 Visão Geral: usuário pode escolher entre top 10 IPs, em gráfico de pizza, com base em parâmetro escolhido pelo usuário, podendo ser com base em IP remoto (remote IP), upstream IP ou servidor;
  • Top 10 status: apresenta as maiores ocorrências de HTTP em gráfico de pizza;
  • Top 10 clientes por país;
  • Top 10 bytes por servidor;
  • Top 10 Upstream IP por tempo;
  • Top 10 clientes por IP.

2.2- Agrupamentos
Mostra a contagem de IPs remotos em ordem de escolha do usuário, seja crescente ou decrescente. As informações exibidas para cada IP remoto são: upstream IP e servidor.
Os dados de whois são apresentados ao clicar em qualquer IP remoto.

2.3- Logs inteiros (full logs)
Nesta interface há um grid contendo listagem de vários dados dos logs do WAF, e o usuário pode escolher o ordenamento crescente ou decrescente de cada um de acordo com relevância (ordem alfabética, numérica ou data). Além disso, é possível filtrar o que será listado no botão indicado em vermelho, localizado no canto superior direito do grid:


Para ocultar parâmetros do grid, basta desmarcar os que desejar e clicar no botão de “iniciar processo”, na aba “Filtros”.

(1 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako suporte.freebsdbrasil.com.br:443/index.php?