Live Chat Software by Kayako
Base de Conhecimento
Usuários
Postado por on 24/Apr 09:46

Usuários

Classificação: CLASSIFICADO / PÚBLICO
Proprietário: Rafael Vital
Usuários: Público em geral
Versão: 0.1 (Criada em 10/04/2017)
Alterado último por: Rafael Vital

1 - Sumário

A aba Gerenciar ProApps apresenta submenus que auxiliam no gerenciamento da aplicação ao informar, por exemplo, a versão que determinado módulo se encontra, habilitar ou desabilitar permissões, apresentar os logs de alterações feitas na aplicação, dentre outros descritos abaixo. 

Para facilitar o entendimento do documento segue uma imagem do menu conforme apresentado na aplicação.

2 - Usuários

No submenu “Usuários” é permitido ao usuário cadastrar, editar e fazer alterações nos usuários existentes. No canto superior direito da tela é possível visualizar quatro botões, o botão “Deletar” é utilizado para apagar um usuário criado. Para que essa ação seja realizada é necessário selecionar o campo logo ao lado do nome do usuário e clicar em deletar. O botão “Editar” habilita o usuário editar um “Usuário” cadastrado, para acessar a tela de edição é necessário selecionar o campo logo ao lago do usuário e clicar em editar. Já o terceiro campo “Nova” ao clicar neste botão o usuário será redirecionado para uma nova tela para criar um novo usuário.

Outro ponto importante a ser observado nesta tela são as permissões concedidas a cada usuário. Tais permissões podem ser alteradas através do botão editar.

Ao selecionar um usuário, clicando no campo a esquerda do nome dado ao usuário, e clicar na opção “Editar” a tela abaixo será apresentada e os dados poderão ser editados pelos usuários.   

Nesta tela é necessário que seja observado um campo em específico: “TOTP/2FA code access”. Esta opção, ao ser habilitada, gera um segundo fator de autenticação quando o usuário fizer login no sistema. Para que esta ação seja validada o usuário deverá clicar na opção sim e ao clicar nesta opção será gerada a tela abaixo:

Para seguir com o processo adiante o usuário deverá ter em seu celular o aplicativo “Google Authenticator”. Após a geração da imagem acima o “Google Authenticator” irá fazer a leitura do código e gerar um número de validação que deve ser digitado no campo “TOTP/2FA challenge”.

Há dois pontos de extrema relevância em relação ao código gerado: 1- o número gerado não pode ser apagado pois ele será exigido no momento de fazer o login posteriormente; 2- um novo código será gerado a cada 30 segundos.

Ao fim deste procedimento para que a alteração seja realizada o usuário deverá clicar em “Salvar” no canto superior direito da tela. Para confirmar, o usuário deverá checar se o campo “2FA” na tela inicial de usuários está verde.

(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako suporte.freebsdbrasil.com.br:443/index.php?