Live Chat Software by Kayako
Base de Conhecimento
Detailed Memory
Postado por on 25/Apr 16:05

Detailed Memory

Classificação: CLASSIFICADO / PÚBLICO
Proprietário: Rafael Vital
Usuários: Público em geral
Versão: 0.1 (Criada em 11/04/2017)
Alterado último por: Rafael Vital

1 - Sumário

A tela inicial do ProApps apresenta detalhes do funcionamento do hardware na qual a aplicação está instalada. Detalhes de tráfego de interface, tráfego de pacotes, uso do HD, Memória RAM, são todos detalhados na tela abaixo que será explicada em detalhes.

2 - Detailed Memory

A tabela “Detailed Memory” conta com alguns campos que detalham o uso da Memória RAM pelo dispositivo e pela aplicação e estes usos serão descritos abaixo em detalhes:

totalReal: Representa a quantidade de Memória RAM do dispositivo.

memAll: Representa a quantidade de Memória RAM que pode ser utilizada pelo sistema. É possível perceber uma diferença entre a Memória RAM total e a Memória RAM que o usuário tem disponível para uso. Isso acontece pelo fato do computador se apropriar de uma parte dessa Memória RAM para utilizar em alguma função da máquina. 

memCached: Memória total cacheada.

memBuffer: Memória em Buffer

memFree: Quantidade de memória RAM livre.

availReal: Quantidade real de memória RAM livre.

usedReal: Quantidade de Memória RAM utilizada.

É importante dizer que o FreeBSD é um sistema operacional que trabalha com o gerenciamento de memória de forma diferente de outros SO’s como, por exemplo, o Linux. Para obter melhor performance, o algoritmo de gerenciamento de memória do FreeBSD faz uma alocação maior de memória RAM. Portanto, observar um uso de memória alto não significa falta de memória pois o sistema pode ter alocado memória sem estar realmente utilizando. Analisando de maneira adequada deve-se observar a Memória RAM em conjunto o uso de swap. Caso o hardware faça um uso constante e alto de swap, junto com a falta de memória ram, este será o momento de adicionar mais memória.

totalSwap: Swap disponível para uso. O sistema operacional reserva uma parte do HD para que esta seja utilizada como auxilio da Memória RAM, no caso de falta. O objetivo é que o computador não trave por falta de memória.

usedSwap: Swap utilizada.

availSwap: Quantidade de Swap disponível no momento.

(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako suporte.freebsdbrasil.com.br:443/index.php?