Live Chat Software by Kayako
Base de Conhecimento
FreeBSD
Postado por on 21/Jun 10:10

FreeBSD

Classificação: Classificado / Público
Proprietário: Rafael Vital
Usuários: Público em geral
Versão: 0.1 (Criada em 07/06/2017)
Alterado último por: Rafael Vital

1 - Sumário

Nesta aba do ProApps o usuário será capaz de editar a página inicial da aplicação, visualizar os acessos ao disco e os processos em execução, além de outros detalhes que serão descritos a seguir. Para melhor entendimento do documento, na imagem acima é possível visualizar o menu como este é apresentado na aplicação.

2 - FreeBSD

No segundo submenu de “Status” o usuário será capaz de incluir seis widgets na tela inicial com informações extras sobre a aplicação. Na imagem acima pode ser visualizado a tela como esta é apresentada e para acessar estes widgets na parte superior central da tela há um botão de opções por meio dos quais os widgets serão incluídos. Na imagem abaixo é apresentada essa opção de maneira detalhada.

Além das opções apresentadas acima, caso o usuário exclua um widget da tela inicial o mesmo pode ser incluído novamente através deste submenu por meio do botão de opções.

CPU: Apesar de analisar o mesmo conteúdo que a widget “CPU - Detailed”, este widget contém menos informações e apresenta ao usuário somente a porcentagem da CPU que está sendo utilizada, sem detalhes.

ZPOOL: Este widget tem por função mostrar o status do ZPOOL que na aplicação recebe o nome de “zroot”. O zpool é construído a partir de dispositivos virtuais, e estes dispositivos são constituídos de blocos de dispositivos, como: arquivos, partições de HD, ou HD inteiro. O “ZPOOL” principal da máquina armazena as informações através de um snapshot da aplicação e este não pode ser deletado pois vem instalado de forma nativa com a aplicação. Na imagem abaixo é possível ver esse widget e logo após há uma explicação de cada campo.

Na parte de “DETAILS” há algumas informações relacionadas ao “ZPOOL” zroot. Começando pelo nome (pool), logo abaixo há o estado (online ou offline), se há algum escaneamento do disco (scan), logo após estão as configurações (config). O campo de configurações é dividido pelo nome (pool), estado (state), leitura (read), escrita (write) e leitura de arquivos em seus argumentos (cksum). Por último há um campo onde são apresentados os erros (errors).

Network Load #5 e #6: O widget “Network Load”, já incluído anteriormente na página inicial da aplicação, apresenta a quantidade de tráfego de entrada e saída das interfaces de rede. Vale ressaltar que cada Network Load representa uma interface de rede diferente.

Network PPS #5 e #6: O widget “Network PPS” (pacotes por segundo), já incluído anteriormente na página inicial da aplicação, representa a entrada e saída de pacotes que passam pela interface.

Ao adicionar os widgets a tela inicial terá uma aparência parecida com a imagem abaixo. Porém, caso o usuário tenho interesse, o layout pode ser alterado. Basta clicar sobre um widget e arrastá-lo para o local desejado.

(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako suporte.freebsdbrasil.com.br:443/index.php?