Live Chat Software by Kayako
Base de Conhecimento
SSH Server
Postado por on 30/Oct 15:50

SSH Server

Classificação: Classificado / Público
Proprietário: Rafael Vital
Usuários: Público em geral
Versão: 0.1 (Criada em 19/06/2017)
Alterado último por: Rafael Vital

1 - Sumário

Nesta aba do ProApps o usuário será capaz de buscar a atualização de horário através de servidores externos, manipular manualmente rotas, além de outros detalhes que serão descritos a seguir. Para melhor entendimento do documento, na imagem acima é possível visualizar o menu como este é apresentado na aplicação.

2 - SSH Server

SSH é um programa que permite ao usuário realizar login em uma máquina remota e executar comandos na mesma. O objetivo é prover comunicações criptografadas seguras entre dois hosts não confiáveis em uma rede insegura. O SSH conecta e realiza login em um hostname especificado e para isso o usuário deve provar sua identidade para a máquina remota. 

O submenu “SSH Server” contém duas guias que são: “Básico” e “Avançado”. A guia “Básico” será analisada abaixo e a mesma pode ser visualizada na imagem a seguir. Logo após há uma explicação de cada campo.

Habilitar SSH: Neste primeiro campo o usuário irá definir se o SSH ficará  habilitado ou não.

Porta: Neste campo é apresentada a porta pela qual será realizada a comunicação com a máquina remota.

Protocolos: Por padrão neste campo a versão 2 do SSH vem marcada pois esta versão apresenta melhorias de segurança em relação a versão 1. É possível perceber ainda que mesmo escolhendo operar pela versão 1 a versão 2 continua marcada.

Resolver DNS: Neste campo o usuário poderá decidir se ele/ela deseja  que a resolução de IP/nome seja habilitada.

Banner: Neste campo o usuário poderá incluir um banner que ele/ela deseja que os usuários da máquina remota vejam ao realizar login em sua máquina.

Habilitar SFTP: O SSH File Transfer Protocol é um protocolo de transferência do SSH que implementa a segurança de arquivos transferidos. 

Conforme mencionado no começo do texto o submenu “SSH Server” possui duas guias, sendo que a primeira foi analisada acima e agora será analisada a segunda guia, “Avançado”. A segunda guia apresenta detalhes de configurações do SSH na máquina.   

Na imagem abaixo pode ser visualizado a tela da guia “Avançado” e seus respectivos campos e logo após a imagem há uma explicação de cada um.

Arquivo de configuração: Neste campo é apresenta o diretório no qual são armazenados os arquivos de configuração do SSH.

Configurações: Neste campo é apresentado a saída do arquivo de configuração do SSH.

Flags: Neste campo estão as flags de inicialização do serviço.

Chave Pública SSH: O objetivo da chave pública é que ela seja fornecida para os usuários que você deseja acessar remotamente para que ele/ela cadastre a chave no diretório permitindo seu acesso. Outras funções da chave pública são: encriptar textos e verificar assinatura digital.       

Chave Privada SSH: O objetivo da chave privada é que ela nunca seja fornecida, mantendo total segredo de sua existência. Outras funções da chave privada são: decriptar textos e criar assinatura digital.

(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako suporte.freebsdbrasil.com.br:443/index.php?