Live Chat Software by Kayako
Base de Conhecimento
NTP Server
Postado por on 31/Oct 14:06

NTP Server

Classificação: Classificado / Público
Proprietário: Rafael Vital
Usuários: Público em geral
Versão: 0.1 (Criada em 19/06/2017)
Alterado último por: Rafael Vital

1 - Sumário

Nesta aba do ProApps o usuário será capaz de buscar a atualização de data e hora através de servidores externos, manipular manualmente rotas, além de outros detalhes que serão descritos a seguir. Para melhor entendimento do documento, na imagem acima é possível visualizar o menu como este é apresentado na aplicação.

2 - NTP Server

A sigla NTP - Network Time Protocol - ou em português Protocolo de Tempo para Redes é um protocolo que permite a sincronização de data e hora dos dispositivos de uma rede como servidores, estações de trabalho, roteadores e outros equipamentos à partir de referências de tempo confiáveis.

Tais referências podem aparecer em diversos formatos porém no caso analisado é uma relação cliente-servidor na qual outro dispositivo faz o papel de servidor, respondendo à solicitação do cliente com informações de data e hora. Na imagem abaixo pode ser visualizada a tela inicial do “NTP Server” e logo após há uma explicação de cada campo. 

Habilitar NTP: Neste campo o usuário poderá habilitar ou desabilitar o servidor NTP.

Sync on start: Neste campo o usuário irá definir se a sincronização de data e hora ocorrerá automaticamente ao iniciar a aplicação.

Flags: Ao incluir flags neste campo são definidos parâmetros customizados. 

Servidores: É importante perceber que este campo se subdivide em “Disponíveis” e “Customizado”. Ao escolher a opção “Disponíveis” o usuário poderá escolher um dos servidores disponibilizados na caixa logo abaixo, tais opções representam servidores de data e hora confiáveis.

Já se o usuário escolher a opção “Customizado” o mesmo deverá entrar com um IP de um servidor do qual ele/ela deseja receber as informações de data e hora. Após digitar o IP no campo disponível o usuário deverá clicar no botão verde com símbolo de “+” ao lado direito do campo e posteriormente no botão “Salvar” no canto superior direito para que essa modificação seja aplicada.

Restringir acesso as seguintes redes: Neste campo deverão ser incluídos os endereços IPs que não serão considerados referências de data e hora confiáveis.

Listen all IPs: Neste campo o usuário poderá definir se a máquina irá escutar todos os IPs disponíveis em sua(s) interface(s) de rede. Caso o usuário escolha a opção “Sim” a opção “Custom interfaces listen” será desabilitada, isso acontece por que se o usuário definir que a máquina deverá ouvir todos os IPs disponíveis não há a necessidade de cadastrar um IP customizado para cumprir esta função.

Custom interfaces listen: Neste campo são incluídos IPs de interfaces  que a máquina irá escutar. Vale destacar que este campo só estará disponível caso o campo “Listen all IPs” esteja marcada com a opção “Não”.   

(0 votos)
Este artigo foi útil
Este artigo não foi útil

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Help Desk Software by Kayako suporte.freebsdbrasil.com.br:443/index.php?